Polícia Civil mira 200 alvos por tráfico de drogas em escolas e imediações em Minas

Por Aécio Gonçalves 13/11/2018 - 12:36 hs

Policiais civis de todo o estado estão nas ruas de Minas Gerais na manhã desta terça-feira para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relativos a 200 alvos investigados por tráfico de drogas dentro das escolas e em suas imediações. A operação, batizada de “Anjos da Lei”, acontece em todo o país e foi uma determinação do conselho de chefes das polícias civis de todo o Brasil.

De acordo com os delegados Carlos Capristrano, que é superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, e Isabella Franca Oliveira, chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, na manhã de hoje já foram presos 21 maiores de idade e apreendidos 25 menores por tráfico de drogas. Os números podem aumentar, já que a operação segue em andamento e vai durar o dia todo. Três armas de fogo também foram apreendidas, além de pequena quantidade de drogas.

A Polícia Civil destacou que traficantes se valem do momento de descoberta de muitas crianças e adolescente para oferecer drogas, que muitas vezes são aceitas e podem iniciar uma jornada de vício. Os traficantes também têm costume de aliciar alunos de escolas para vender os entorpecentes, principalmente pelo volume de pessoas que transitam pelos estabelecimentos de ensino.

Fonte e foto: Estado de Minas Link da reportagem https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/11/13/interna_gerais,1005330/policia-mira-200-alvos-por-trafico-em-escolas-e-imediacoes-em-minas.shtml